Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORRÊA, Joana Laura Cota-
dc.creatorNEVES, Miranilde Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7049550539698295pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1925579730007629pt_BR
dc.date.accessioned2023-10-05T13:59:09Z-
dc.date.available2023-10-05T13:59:09Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCORRÊA, Joana Laura Cota; NEVES, Miranilde Oliveira. Nós pertencemos: lugar de representatividade e origem na formação de educadores do campo. In.: BEZERRA, Tânia Serra Azul Machado (org.). Alfabetização, linguagens e letramentos. Campina Grande: Realize Eventos Científicos & Editora, 2023. p. 551-568. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/487. Acesso em:pt_BR
dc.citation.spage551pt_BR
dc.citation.epage568pt_BR
dc.identifier.isbn9786586901900pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/487-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo refletir sobre o lugar de representatividade e origem na formação de educadores do campo. A metodologia está embasada na abordagem qualitativa, pesquisa de campo e entrevista semiestruturada, com base nos estudos de pesquisa-formação (JOSSO, 2010) e investigação formação (SOUZA, 2006). Os resultados revelaram que a formação superior pública mediada pela Licenciatura em Educação do Campo, possibilitou aos egressos, participantes da pesquisa, o reconhecimento de uma identidade que compreende suas ligações com a terra, bem como, contribui na constituição de uma identidade do campo. Estas práticas refletem em agentes de desenvolvimento e transformação na sociedade, quando os egressos valorizam o trabalho coletivo na comunidade e buscam gesticular práticas humanizadoras em seu fazer educativo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2023-09-15T14:11:43Z No. of bitstreams: 2 Cap. Livro_NosPertencemosLugar.pdf: 199483 bytes, checksum: 4de5b9728ecdfb4f1cc8e1cad5b84eb2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2023-10-05T13:59:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Cap. Livro_NosPertencemosLugar.pdf: 199483 bytes, checksum: 4de5b9728ecdfb4f1cc8e1cad5b84eb2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-05T13:59:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Cap. Livro_NosPertencemosLugar.pdf: 199483 bytes, checksum: 4de5b9728ecdfb4f1cc8e1cad5b84eb2 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRealize Eventos Científicos & Editorapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.ispartofAlfabetização, linguagens e letramentospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectFormação de educadorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleNós pertencemos: lugar de representatividade e origem na formação de educadores do campopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-8379-7614pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-4247-3060pt_BR
dc.description.affiliationUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhalpt_BR
dc.contributor.organizerBEZERRA, Tânia Serra Azul Machado-
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/0753572752630200pt_BR
dc.contributor.organizerORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-3982-4758pt_BR
dc.contributor.affiliationOrganizerUniversidade Estadual do Cearápt_BR
Aparece nas coleções:Capítulos de livros - Castanhal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CapitulodeLivro_NosPertencemosLugar.pdf194,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons