Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/205
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Suellen Lemes Freire-
dc.creatorSOUSA, Romier da Paixão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8863457383379020pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4322101637185188pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T13:35:22Z-
dc.date.available2022-08-29T13:35:22Z-
dc.date.issued2020-08-
dc.identifier.citationSANTOS, Suellen Lemes Freire; SOUSA, Romier da Paixão. Educação ambiental e agroecologia: um ensaio de formação para o entrelaçar de saberes ambientais nas escolas rurais. In: SEABRA, Giovanni. Terra – políticas públicas e cidadania. Ituiutaba: Barlavento, 2019. 990-1001. Disponível em:pt_BR
dc.citation.spage990pt_BR
dc.citation.epage1001pt_BR
dc.identifier.isbn9788568066812pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/205-
dc.description.abstractThis paper aims to present the results of a training in environmental education with an agroecological approach applied to the school space from the local community, aiming the construction of rural schools. The methodological path to the fulfillment of the objective of this article began with the bibliographical and exploratory research, followed by the field research. As a result, it was observed that the proximity and interaction between the vocational and technological training institution, the rural schools and the local community makes possible new looks and meanings for the rural area, as well as dynamizing the pedagogical practice based on dialogues and practices of field.ENG
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de um ensaio de formação em educação ambiental com enfoque agroecológico aplicado ao espaço escolar a partir da comunidade local, visando a construção das escolas do campo. O caminho metodológico para o atendimento do objetivo deste artigo iniciou com a pesquisa bibliográfica e exploratória, seguindo pela pesquisa de campo. Como resultados, foi observado que a proximidade e interação entre a instituição de formação profissional e tecnológica, as escolas rurais e a comunidade local possibilita novos olhares e significados para o espaço rural, como também, dinamiza o fazer pedagógico a partir dos diálogos e das práticas de campo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2022-08-17T17:32:58Z No. of bitstreams: 2 EducaçãoAmbientalagroecologia.pdf: 17831619 bytes, checksum: 65358acf5cbe72962934c82afe64a77f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br), reason: nome do arquivo PDF. Capitulodelivro_Tresprimeiraspalavrasdotitulo on 2022-08-22T12:12:52Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2022-08-25T18:32:36Z No. of bitstreams: 2 EducaçãoAmbientalagroecologia.pdf: 17831619 bytes, checksum: 65358acf5cbe72962934c82afe64a77f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2022-08-29T13:35:22Z (GMT) No. of bitstreams: 2 EducaçãoAmbientalagroecologia.pdf: 17831619 bytes, checksum: 65358acf5cbe72962934c82afe64a77f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-29T13:35:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 EducaçãoAmbientalagroecologia.pdf: 17831619 bytes, checksum: 65358acf5cbe72962934c82afe64a77f (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2020-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherBarlaventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.ispartofTerra: políticas públicas e cidadaniapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.sourcehttps://www.researchgate.net/profile/Jorge-Loaiciga-Gutierrez/publication/340661849_Migracion_a_Practicas_Orientadas_al_Medio_Ambiente_en_las_Pymes_de_Guanacaste_Costa_Rica/links/5e97901592851c2f52a63018/Migracion-a-Practicas-Orientadas-al-Medio-Ambiente-en-las-Pymes-de-Guanacaste-Costa-Rica.pdfpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectDiálogo de saberpt_BR
dc.subjectField educationpt_BR
dc.subjectElementary educationpt_BR
dc.subjectDialogue of knowledgept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEducação ambiental e agroecologia: um ensaio de formação para o entrelaçar de saberes ambientais nas escolas ruraispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-3569-6469pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2925-5408pt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Parápt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Parápt_BR
dc.contributor.organizerSEABRA, Giovanni de Farias-
dc.contributor.organizerLatteshttp://lattes.cnpq.br/4584055935338655pt_BR
dc.contributor.affiliationOrganizerUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
Aparece nas coleções:Capítulos de livros - Castanhal

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons