Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2022-09-16T15:59:29Z | - |
dc.date.available | 2022-09-16T15:59:29Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Miranilde Oliveira (org.). Currículo: distintas abordagens epistemológicas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. Disponível em: http://10.0.2.15:8080/jspui/handle/prefix/228. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788572476607 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228 | - |
dc.description.resumo | A obra apresenta vinte capítulos – cada um com aspectos que, somados, formam um som uníssono de luta por uma proposta curricular mais eficaz nas escolas, é o caso do capítulo Currículo na Escola em uma Comunidade Tradicional Quilombola – texto fundamental para quem deseja compreender os aspectos, diversas vezes, esquecidos nos currículos, que envolvem os fatores que constroem a formação das comunidades quilombolas. Neste capítulo, uma viagem especial a escolas de ensino fundamental de Garanhuns-PE, Nordeste do Brasil – o currículo é apresentado como vetor importante na marca do território de matriz africana, valorização das identidades que se constroem ao longo das relações e que, indubitavelmente, são responsáveis por um currículo que valoriza as diversidades. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2022-09-14T17:31:45Z No. of bitstreams: 2 CurriculoDistintasAbordagens.pdf: 2096708 bytes, checksum: b701418faeccd6e42436f12e94143245 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br), reason: Devolvido conforme solicitado. on 2022-09-15T14:28:08Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2022-09-15T16:29:02Z No. of bitstreams: 2 livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf: 2096708 bytes, checksum: b701418faeccd6e42436f12e94143245 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2022-09-16T15:59:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf: 2096708 bytes, checksum: b701418faeccd6e42436f12e94143245 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-16T15:59:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf: 2096708 bytes, checksum: b701418faeccd6e42436f12e94143245 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Atena Editora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.source | Disponível via e-mail: repositorio.castanhal@ifpa.edu.br | pt_BR |
dc.source.uri | https://cdn.atenaeditora.com.br/documentos/ajustado/2019/09/E-book-Curriculo-Distintas-Abordagens-Epistemologicas-1.pdf | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola – aspecto social | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Currículo: distintas abordagens epistemológicas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.contributor.organizer | NEVES, Miranilde Oliveira | - |
dc.contributor.organizerLattes | http://lattes.cnpq.br/1925579730007629 | pt_BR |
dc.contributor.organizerORCID | https://orcid.org/0000-0003-4247-3060 | pt_BR |
dc.contributor.affiliationOrganizer | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros - Castanhal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons