Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228| metadata.dc.type: | Livro |
| Título : | Currículo: distintas abordagens epistemológicas |
| metadata.dc.description.resumo: | A obra apresenta vinte capítulos – cada um com aspectos que, somados, formam um som uníssono de luta por uma proposta curricular mais eficaz nas escolas, é o caso do capítulo Currículo na Escola em uma Comunidade Tradicional Quilombola – texto fundamental para quem deseja compreender os aspectos, diversas vezes, esquecidos nos currículos, que envolvem os fatores que constroem a formação das comunidades quilombolas. Neste capítulo, uma viagem especial a escolas de ensino fundamental de Garanhuns-PE, Nordeste do Brasil – o currículo é apresentado como vetor importante na marca do território de matriz africana, valorização das identidades que se constroem ao longo das relações e que, indubitavelmente, são responsáveis por um currículo que valoriza as diversidades. |
| Palabras clave : | Currículo Educação Escola – aspecto social |
| metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| metadata.dc.language: | por |
| metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
| Editorial : | Atena Editora |
| Citación : | NEVES, Miranilde Oliveira (org.). Currículo: distintas abordagens epistemológicas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. Disponível em: http://10.0.2.15:8080/jspui/handle/prefix/228. Acesso em: |
| metadata.dc.rights: | Acesso aberto |
| URI : | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228 |
| Fecha de publicación : | 2019 |
| Aparece en las colecciones: | Livros - Castanhal |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
