Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
metadata.dc.type: Livro
Título : Currículo: distintas abordagens epistemológicas
metadata.dc.description.resumo: A obra apresenta vinte capítulos – cada um com aspectos que, somados, formam um som uníssono de luta por uma proposta curricular mais eficaz nas escolas, é o caso do capítulo Currículo na Escola em uma Comunidade Tradicional Quilombola – texto fundamental para quem deseja compreender os aspectos, diversas vezes, esquecidos nos currículos, que envolvem os fatores que constroem a formação das comunidades quilombolas. Neste capítulo, uma viagem especial a escolas de ensino fundamental de Garanhuns-PE, Nordeste do Brasil – o currículo é apresentado como vetor importante na marca do território de matriz africana, valorização das identidades que se constroem ao longo das relações e que, indubitavelmente, são responsáveis por um currículo que valoriza as diversidades.
Palabras clave : Currículo
Educação
Escola – aspecto social
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Atena Editora
Citación : NEVES, Miranilde Oliveira (org.). Currículo: distintas abordagens epistemológicas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. Disponível em: http://10.0.2.15:8080/jspui/handle/prefix/228. Acesso em:
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI : https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
Fecha de publicación : 2019
Aparece en las colecciones: Livros - Castanhal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons