Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | NEVES, Miranilde Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1925579730007629 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-28T14:04:05Z | - |
dc.date.available | 2022-09-28T14:04:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-29 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Miranilde Oliveira. A construção da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesa. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v.46, n.2, p.173-188, 2012. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256. Acesso em: | pt_BR |
dc.citation.volume | 46 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 173 | pt_BR |
dc.citation.epage | 188 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1647-8614 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256 | - |
dc.description.resumo | Este artigo visa demonstrar contribuições pedagógicas que o professor do campo tem recebido durante o processo de formação, por meio do projeto Procampo – Curso de Licenciatura em Educação do Campo, especificamente na Amazônia, no Brasil, o qual é organizado por várias Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras. Com este estudo, o leitor entenderá que há uma nova forma de trabalhar prática e teoria em um curso acadêmico: a pedagogia da alternância, a qual é composta por duas partes: Tempo Acadêmico e Tempo Comunidade e possui oito temas norteadores – todos relacionados ao espaço socioambiental no qual vivem os professores do campo. Neste artigo haverá destaque para o primeiro tema estudado: História de Vida e Construção de Saberes. A fundamentação teórica está baseada especialmente em Arroyo (2000), Arroyo, Caldart e Molina (2009), Caldart (2010) e Peres (2011). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by leontina cunha (leontina.cunha@ifpa.edu.br) on 2022-09-22T12:19:43Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2022-09-28T14:04:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-28T14:04:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2014-01-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Portugal | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Portuguesa de Pedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.source | Disponível na Internet | pt_BR |
dc.source.uri | https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1647-8614_46-2_9/1119 | pt_BR |
dc.subject | Professor do campo | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia da alternância | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A construção da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0003-4247-3060 | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados - Castanhal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf | 99,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons