Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNEVES, Miranilde Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1925579730007629pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-28T14:04:05Z-
dc.date.available2022-09-28T14:04:05Z-
dc.date.issued2014-01-29-
dc.identifier.citationNEVES, Miranilde Oliveira. A construção da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesa. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v.46, n.2, p.173-188, 2012. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256. Acesso em:pt_BR
dc.citation.volume46pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage173pt_BR
dc.citation.epage188pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14195/1647-8614_46-2pt_BR
dc.identifier.issn1647-8614pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/256-
dc.description.resumoEste artigo visa demonstrar contribuições pedagógicas que o professor do campo tem recebido durante o processo de formação, por meio do projeto Procampo – Curso de Licenciatura em Educação do Campo, especificamente na Amazônia, no Brasil, o qual é organizado por várias Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras. Com este estudo, o leitor entenderá que há uma nova forma de trabalhar prática e teoria em um curso acadêmico: a pedagogia da alternância, a qual é composta por duas partes: Tempo Acadêmico e Tempo Comunidade e possui oito temas norteadores – todos relacionados ao espaço socioambiental no qual vivem os professores do campo. Neste artigo haverá destaque para o primeiro tema estudado: História de Vida e Construção de Saberes. A fundamentação teórica está baseada especialmente em Arroyo (2000), Arroyo, Caldart e Molina (2009), Caldart (2010) e Peres (2011).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by leontina cunha (leontina.cunha@ifpa.edu.br) on 2022-09-22T12:19:43Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2022-09-28T14:04:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-28T14:04:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf: 102090 bytes, checksum: 08e82199d3306c1687d7571539aed8e6 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2014-01-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.pt_BR
dc.publisher.countryPortugalpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Portuguesa de Pedagogiapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.sourceDisponível na Internetpt_BR
dc.source.urihttps://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1647-8614_46-2_9/1119pt_BR
dc.subjectProfessor do campopt_BR
dc.subjectPedagogia da alternânciapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA construção da identidade de professores do campo: um novo passo rumo à valorização da cultura camponesapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-4247-3060pt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados - Castanhal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ConstruçãoIdentidadeProfessores.pdf99,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons