Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/447
metadata.dc.type: Livro
Title: Agroecologia: diálogos entre ciência e práxis em agroecossistemas familiares na Amazônia
metadata.dc.description.resumo: Os textos estão divididos em três partes. A primeira navega pela história, ciência e epistemologias da Agroecologia na Amazônia. Em seguida, na segunda parte, concentram-se estudos sobre as agriculturas familiares camponesas, práxis e Agroecologia. Finalmente, foram reunidas, na terceira parte, as experiências de manejo e práticas de base ecológica em agroecossistemas amazônicos. Em Agroecologia na Amazônia: trajetórias, pesquisa, extensão, formação e perspectivas no Pará de Sá et al, abordam-se os caminhos trilhados pela agroecologia no estado do Pará, considerando os campos da pesquisa, da extensão rural e da formação. Finaliza-se com o delineamento de cenários e a identificação de desafios e oportunidades com base na ciência da agroecologia para o estado.
Keywords: Agroecologia
Agricultura familiar
Amazônia
Ecologia agrícola
Ecossistema agrícola
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
metadata.dc.publisher.initials: FFLCH/USP
Citation: SOUSA, Romier da Paixão, COELHO, Roberta de Fátima Rodrigues, ROSAL, Louise Ferreira, SUZUK, Júlio César (orgs.). Agroecologia : diálogos entre ciência e práxis em agroecossistemas familiares na Amazônia. São Paulo : FFLCH/USP, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/447. Acesso em:
metadata.dc.rights: Acesso aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.11606/9788575064245
URI: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/447
Issue Date: 2022
Appears in Collections:Livros - Castanhal

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_AgroecologiaDialogosCiencia.pdf4,1 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons