Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/483
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | FREITAS, Maria Jacione da Silva | - |
dc.creator | NASCIMENTO, Jeane Cleide Bernardino | - |
dc.creator | NEVES, Miranilde Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5205178343130710 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7044462167340581 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1925579730007629 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-04T14:05:21Z | - |
dc.date.available | 2023-10-04T14:05:21Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Maria Jacione da Silva; NASCIMENTO, Jeane Cleide Bernardino; NEVES, Miranilde Oliveira. Desafios da educação do campo: letramentos em tempo de pandemia nos anos iniciais no polo educacional Tessalônica em Irituia- Pará . In: SEMINARIO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, COOPERATIVISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA , 14., 2021, Castanhal. Anais[...] Belém (PA): IFPA, 2022. p. 1-11. disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/483. Acesso em: | pt_BR |
dc.citation.volume | 14 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/483 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho discute as práticas de letramentos dos professores dos anos iniciais, suas vivências e experiências com as atividades de leitura e escrita no contexto de aulas remotas, devido à pandemia do Covid - 19. O objetivo do estudo é analisar os desafios da Educação do campo nas práticas de letramentos em tempos de pandemia nos anos iniciais no Polo Educacional Tessalônica em Irituia- Pará. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário em formato eletrônico, gerado pela plataforma google forms, com uma pergunta objetiva e seis subjetivas, em relação à condução das aulas, no período de isolamento social. Para tanto, a pesquisa fundamentou-se em autores que discutem os letramentos, bem como a educação do campo, numa perspectiva de formar o aluno para dominar as práticas de interações comunicativas, presentes no seu cotidiano. Na tentativa de manter os educandos envolvidos em atividades educacionais, os professores utilizaram atividades impressas para trabalhar as práticas de letramentos e assim, avançar no processo de aprendizagem dos educandos dos espaços rurais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2023-09-11T18:18:26Z No. of bitstreams: 2 Artigo Evento_DesafiosEducacaoCampo.pdf: 329910 bytes, checksum: 413878a6ed65e68ab270f18ca65ec923 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2023-10-04T14:05:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo Evento_DesafiosEducacaoCampo.pdf: 329910 bytes, checksum: 413878a6ed65e68ab270f18ca65ec923 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-04T14:05:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo Evento_DesafiosEducacaoCampo.pdf: 329910 bytes, checksum: 413878a6ed65e68ab270f18ca65ec923 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFPA | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativismo e Economia Solidária | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramentos | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Aulas remotas | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::EXTENSAO RURAL | pt_BR |
dc.title | Desafios da educação do campo: letramentos em tempo de pandemia nos anos iniciais no Polo Educacional Tessalônica em Irituia- PA | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0003-3708-5469 | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0003-4247-3060 | pt_BR |
dc.description.affiliation | Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nicolau Neres da Silva | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos publicados em eventos - Castanhal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_DesafiosEducacaoCampo.pdf | 322,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons