Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
Tipo: | Livro |
Título: | Currículo: distintas abordagens epistemológicas |
Resumo: | A obra apresenta vinte capítulos – cada um com aspectos que, somados, formam um som uníssono de luta por uma proposta curricular mais eficaz nas escolas, é o caso do capítulo Currículo na Escola em uma Comunidade Tradicional Quilombola – texto fundamental para quem deseja compreender os aspectos, diversas vezes, esquecidos nos currículos, que envolvem os fatores que constroem a formação das comunidades quilombolas. Neste capítulo, uma viagem especial a escolas de ensino fundamental de Garanhuns-PE, Nordeste do Brasil – o currículo é apresentado como vetor importante na marca do território de matriz africana, valorização das identidades que se constroem ao longo das relações e que, indubitavelmente, são responsáveis por um currículo que valoriza as diversidades. |
Palavras-chave: | Currículo Educação Escola – aspecto social |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Atena Editora |
Citação: | NEVES, Miranilde Oliveira (org.). Currículo: distintas abordagens epistemológicas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. Disponível em: http://10.0.2.15:8080/jspui/handle/prefix/228. Acesso em: |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228 |
Data do documento: | 2019 |
Aparece nas coleções: | Livros - Castanhal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons