Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
Tipo: Livro
Título: Currículo: distintas abordagens epistemológicas
Resumo: A obra apresenta vinte capítulos – cada um com aspectos que, somados, formam um som uníssono de luta por uma proposta curricular mais eficaz nas escolas, é o caso do capítulo Currículo na Escola em uma Comunidade Tradicional Quilombola – texto fundamental para quem deseja compreender os aspectos, diversas vezes, esquecidos nos currículos, que envolvem os fatores que constroem a formação das comunidades quilombolas. Neste capítulo, uma viagem especial a escolas de ensino fundamental de Garanhuns-PE, Nordeste do Brasil – o currículo é apresentado como vetor importante na marca do território de matriz africana, valorização das identidades que se constroem ao longo das relações e que, indubitavelmente, são responsáveis por um currículo que valoriza as diversidades.
Palavras-chave: Currículo
Educação
Escola – aspecto social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Atena Editora
Citação: NEVES, Miranilde Oliveira (org.). Currículo: distintas abordagens epistemológicas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. Disponível em: http://10.0.2.15:8080/jspui/handle/prefix/228. Acesso em:
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/228
Data do documento: 2019
Aparece nas coleções:Livros - Castanhal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro_CurriculoDistintasAbordagens.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons