Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/473
metadata.dc.type: Livro
Título : Educação, formação de professores e práticas pedagógicas
metadata.dc.description.resumo: A presente organização é uma conquista de todos que confiaram seus percursos de investigadores, permitindo aos leitores visualizarem-se também, progressivamente, enquanto produtores de conhecimento, tendo como parâmetro que o conhecimento é de todos, visto que é transformador dos contextos historicamente construídos nas vidas e relações dos indivíduos, permitindo-lhes tecer desde os primeiros anos de vida, conceitos concernentes às várias ciências. Para isso, não podemos desconsiderar a importância da formação daqueles que, historicamente, têm conduzido a caminhada intelectual de tantos profissionais: os professores, que permitem essa dialogicidade entre pesquisador (escritor) e leitor Neste sentido, o professor, conforme sua formação, através de suas atividades, desencadeia complexas análises individuais e coletivas, que vão sendo estabelecidas em cada etapa do processo do conhecimento através de um mútuo movimento ensino-aprendizagem-ensino. Considerando o caminho da Educação Brasileira, no que tange à Formação de Professores e às Práticas Pedagógicas, esta tem se configurado como base, para um referencial de indivíduos que sintetiza exigências para a consolidação do capital. Entretanto, tal concepção apesar de predominante no momento atual, no segmento educacional, conviveu, em muitos momentos, desde o século passado, ora com uma educação de desconstrução dos ideários conservadores, ora com uma educação de desconstrução dos ideários progressistas.
Palabras clave : Educação
Professores
Formação
Práticas pedagógicas
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
metadata.dc.publisher.initials: FFLCH/USP
Citación : NEVES, Miranilde Oliveira; SUZUKI, Júlio César; ANDRADE, Aparecida de Lourdes Pedroso de; ANDRADE, Francisca Marli Rodrigues de; OLIVEIRA JÚNIOR, José Antônio de; SOUSA, Aliene da Silva; SOUZA, Elissuam do Nascimento Barros de; ALMEIDA, Josiane Costa. (org.). Educação, formação de professores e práticas pedagógicas. São Paulo: FFLCH/USP, 2022. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/473. Acesso em:
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.11606/9788575064122
URI : https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/473
Fecha de publicación : 2022
Aparece en las colecciones: Livros - Castanhal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Livro_EducacaoFormacaoProfessores.pdf8,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons