Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Título : Práticas cidadãs nos espaços escolares: construção integral, interdisciplinar de saberes no ensino médio integrado
metadata.dc.creator: PINTO, Adélia de Moraes
SILVA, Ellen Cristina do Monte
BENTES, Haroldo de Vasconcelos
metadata.dc.description.resumo: O processo de construção da cidadania e da formação profissional são atribuições que passam pelo papel social da Escola. Nesta perspectiva, o projeto práticas cidadãs nos espaços escolares, versão 2017 se impôs o desafio de aproximar educação básica e superior, de forma interdisciplinar, na perspectiva do paradigma da integração curricular, sob a ótica do ensino-pesquisa-extensão, enquanto práticas inseparáveis.
Palabras clave : Educação profissional
Formação integral
Ensino médio integrado
Prática cidadã
Interdisciplinaridade
Educação tecnológica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
metadata.dc.publisher.initials: EDIFPA
Citación : PINTO, Adélia de Moraes; Silva, Ellen Cristina do Monte; BENTES, Haroldo de Vasconcelos. Práticas cidadãs nos espaços escolares: construção integral, interdisciplinar de saberes no ensino médio integrado. In: BENTES, Haroldo de Vasconcelos (org.). Experimentos com a iniciação científica na educação profissional. Belém : EDIFPA, 2018. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497. Acesso em:
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497
Fecha de publicación : 2018
Aparece en las colecciones: Capítulos de Livros - Belém

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CapitulodeLivro_PráticasCidadãsEspaços.pdf789,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons