Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497| Tipo: | Capítulo de Livro |
| Título: | Práticas cidadãs nos espaços escolares: construção integral, interdisciplinar de saberes no ensino médio integrado |
| Autor(es): | PINTO, Adélia de Moraes SILVA, Ellen Cristina do Monte BENTES, Haroldo de Vasconcelos |
| Resumo: | O processo de construção da cidadania e da formação profissional são atribuições que passam pelo papel social da Escola. Nesta perspectiva, o projeto práticas cidadãs nos espaços escolares, versão 2017 se impôs o desafio de aproximar educação básica e superior, de forma interdisciplinar, na perspectiva do paradigma da integração curricular, sob a ótica do ensino-pesquisa-extensão, enquanto práticas inseparáveis. |
| Palavras-chave: | Educação profissional Formação integral Ensino médio integrado Prática cidadã Interdisciplinaridade Educação tecnológica |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará |
| Sigla da Instituição: | EDIFPA |
| Citação: | PINTO, Adélia de Moraes; Silva, Ellen Cristina do Monte; BENTES, Haroldo de Vasconcelos. Práticas cidadãs nos espaços escolares: construção integral, interdisciplinar de saberes no ensino médio integrado. In: BENTES, Haroldo de Vasconcelos (org.). Experimentos com a iniciação científica na educação profissional. Belém : EDIFPA, 2018. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497. Acesso em: |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/497 |
| Data do documento: | 2018 |
| Aparece nas coleções: | Capítulos de Livros - Belém |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CapitulodeLivro_PráticasCidadãsEspaços.pdf | 789,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
