Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/516
Tipo: Artigo de Evento
Título: Experimentos curriculares na intersecção da educação básica e formação de professores
Autor(es): PINTO, Adélia de Moraes
BENTES, Haroldo de Vasconcelos
Resumo: Esta produção advém de experimentos curriculares na intersecção da educação básica e superior a partir de dois projetos escolares, versão 2017, com objetivo de agregar processual e interdisciplinar à formação profissional técnica de nível médio e à formação inicial de professores através da iniciação científica. Assim, a partir do problema de pesquisa: a formação inicial do professor que atua no ensino médio integrado é compatível com o perfil/percurso formativo do 'aluno pesquisador' no ensino médio integrado (EMI), sob o prisma da concepção de formação integral? Nessa fronteira, através de metodologia qualitativa, pesquisa comparada, instrumento de coleta 'memorial da disciplina Filosofia', com sistematização de dados e análise das variáveis à luz das teorias pertinentes.
Palavras-chave: Educação básica
Formação de professor
Formação profissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal da Educação Profissional Científica e Tecnológica
Sigla da Instituição: CONIF
Citação: PINTO, Adélia De Moraes; BENTES, Haroldo de Vasconcelos. Experimentos curriculares na intersecção da educação básica e formação de professores. In: SEMINARIO NACIONAL DO ENSINO MEDIO INTEGRADO, 2., 2018, Brasília. Anais [...]. Brasília: CONIF, 2018. Disponível em:https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/516. Acesso em:
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/516
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Trabalhos publicados em eventos - Belém

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ExperimentoCurricularesInterseção.pdf362,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons