Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/610
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Diversidade cultural no livro didático utilizado em uma escola quilombola
metadata.dc.creator: MATOS, Wesley Santos de
EUGENIO, Benedito Gonçalves
metadata.dc.description.resumo: O livro didático desempenha papel importante no currículo da escola brasileira, conforme demonstram diferentes estudos. Por isso o seu estudo é fundamental para compreendermos como determinadas temáticas são abordadas, pois isso interfere diretamente no processo de reconhecimento dos estudantes. Neste artigo, fruto de uma pesquisa acerca do processo de reconhecimento das crianças como quilombolas, tecemos uma discussão acerca da diversidade cultural presente nos materiais curriculares, mais especificamente no livro didático empregado em uma escola quilombola localizada na área rural do município de Wenceslau Guimarães (BA), chamada Escola Quilombola Caminho da Boa Esperança. Os resultados apontam para as dificuldades presentes na abordagem da diversidade cultural.
Keywords: Livro didático
Diversidade cultural
Anos iniciais
Escola quilombola
Hétérogénéité discursive
Interdiscourse
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
metadata.dc.publisher.initials: UFMG
Citation: MATOS, Wesley Santos de; EUGENIO, Benedito Gonçalves. Diversidade cultural no livro didático utilizado em uma escola quilombola. Revista Brasileira de Educação Básica, Belo Horizonte, v. 3, n. 8, p. 1-5, abr./jun. 2018. Disponível em:https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/610. Acesso em:
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/610
Issue Date: Apr-2018
Appears in Collections:Artigos publicados - Paragominas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_DiversidadeCulturalLivro.pdf393,03 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons