Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento-
dc.creatorSOUSA, Romier da Paixão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3510643038173051pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4322101637185188pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-03T13:26:40Z-
dc.date.available2022-10-03T13:26:40Z-
dc.date.issued2016-10-25-
dc.identifier.citationSOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento; SOUSA, Romier da Paixão. Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA, 2., 2016, Seropédica, (RJ). Anais ... Seropédica, (RJ), 2016. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284. Acesso em:.pt_BR
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage9pt_BR
dc.identifier.issn2236-7934pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284-
dc.description.resumoObjetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Rural de Marabá em parceria com os movimentos sociais e, financiado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Orientando-se pelo materialismo histórico-dialético e pela abordagem qualitativa a presente investigação considerou que o percurso formativo dos jovens do campo aponta para a perspectiva da educação politécnica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by suzana santos (suzana.santos@ifpa.edu.br) on 2022-09-29T18:42:20Z No. of bitstreams: 2 Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf: 206894 bytes, checksum: e2b93851274a858a213371cca5e90f18 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by doris mendonca (doris.mendonca@ifpa.edu.br) on 2022-10-03T13:26:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf: 206894 bytes, checksum: e2b93851274a858a213371cca5e90f18 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-03T13:26:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf: 206894 bytes, checksum: e2b93851274a858a213371cca5e90f18 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2016-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Agroecologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsABApt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de agroecologiapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.source.urihttps://revistas.aba-agroecologia.org.br/cad/article/view/22374/12834pt_BR
dc.subjectCurrículo integradopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectAlternância pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApt_BR
dc.titleTrabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Parápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8201-2886pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2925-5408pt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Parápt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Parápt_BR
dc.subject.themeEducação em agroecologia: resistência e lutas pela democraciapt_BR
dc.subject.thematicaxisEducação e Agroecologia na Amazôniapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos publicados em eventos - Castanhal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf202,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons