Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Título : Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará
metadata.dc.creator: SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento
SOUSA, Romier da Paixão
metadata.dc.description.resumo: Objetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Rural de Marabá em parceria com os movimentos sociais e, financiado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Orientando-se pelo materialismo histórico-dialético e pela abordagem qualitativa a presente investigação considerou que o percurso formativo dos jovens do campo aponta para a perspectiva da educação politécnica.
Palabras clave : Currículo integrado
Educação do campo
Alternância pedagógica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Associação Brasileira de Agroecologia
metadata.dc.publisher.initials: ABA
Citación : SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento; SOUSA, Romier da Paixão. Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA, 2., 2016, Seropédica, (RJ). Anais ... Seropédica, (RJ), 2016. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284. Acesso em:.
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI : https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284
Fecha de publicación : 25-oct-2016
Aparece en las colecciones: Trabalhos publicados em eventos - Castanhal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf202,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons