Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará
metadata.dc.creator: SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento
SOUSA, Romier da Paixão
metadata.dc.description.resumo: Objetivou-se neste estudo refletir sobre a relação Trabalho-Educação na educação profissional na perspectiva da Educação do Campo. Tal formação se refere à primeira experiência institucionalizada de Ensino Médio integrado ao Técnico em Agropecuária, ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Rural de Marabá em parceria com os movimentos sociais e, financiado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Orientando-se pelo materialismo histórico-dialético e pela abordagem qualitativa a presente investigação considerou que o percurso formativo dos jovens do campo aponta para a perspectiva da educação politécnica.
Keywords: Currículo integrado
Educação do campo
Alternância pedagógica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Associação Brasileira de Agroecologia
metadata.dc.publisher.initials: ABA
Citation: SOBRINHO, Shauma Tamara do Nascimento; SOUSA, Romier da Paixão. Trabalho, cultura, ciência e tecnologia na educação profissional do campo: estudo de caso acerca da formação dos jovens no sudeste do Pará. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA, 2., 2016, Seropédica, (RJ). Anais ... Seropédica, (RJ), 2016. Disponível em: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284. Acesso em:.
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/284
Issue Date: 25-Oct-2016
Appears in Collections:Trabalhos publicados em eventos - Castanhal

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_TrabalhoCulturaCiencia.pdf202,04 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons